quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A Ana Rita vai desencalhar e eu sou uma camêla

Estou feita ao bife convosco.
Uma pessoa distrai-se e quando volta ninguém deu pela falta. Então está bem.
Já não quero brincar às mesas.
Quem viu no Insta, viu. Quem não viu também não há-de estar muito triste com o assunto. Triste é chegar à Zara Home e já não haver talheres dourados, isso sim.

Bom, isto das mesas é giro, mas mais giro ainda é a série trapinhos! Quem não gosta de uma boa sessão try on? Sim, não me lixem, não me venham cá mostrar roupa em cima da cama, que para isso vou ao Google procurar lookbooks.

Bom, então aqui vão as sugestões de looks para o Natal.

Eu sempre fui menina para não me preocupar muito com look natalício, porque o meu Natal sempre foi em casa dos pais, ou em minha casa. E não indo para sítios onde é preciso fazer "cerimónia" (poupem-me a Natais desses, sff) então também nunca foi preciso escolher a roupa, como se de um  qualquer evento se tratasse.
Mas depois olho para fotografias de Natais anteriores e é triste perceber que está toda a gente com bom aspeto e aqui a pessoa está de cabelo desgrenhado (nem um brushingzinho senhores, nem um brushing!), uma roupa de andar por casa e umas pantufas. E nós não queremos estar assim no Natal, queremos?!
Portanto toca a escolher um trapinho para vestir na Consoada. E já agora outro para o Dia de Natal.

Selecionei 6 opções para vocês, para não dizerem que eu não sou uma miúda versátil.

A primeira, é um vestido vermelho.
Eu sou um bocadinho monocromática, como já terão reparado. À exceção das riscas, quadrados e pied de poule, não costumo usar padrões.
Por isso tenho uma coleção apreciável de roupa color-block (toda de uma cor). E vestidos vermelhos são  alguns (muitos!), confesso. É que o vermelho é uma cor que sozinha faz logo metade do trabalho por vocês. Eu uso vermelho como uso qualquer outra cor, mas noto que o vermelho tem sempre um wow-factor associado. Parece-me que as pessoas acham que quando alguém coloca um vestido vermelho ou um batom vermelho, não foi inocentemente. E se alguém acha que eu me esforcei (sem ter esforçado), então obrigadinha, já ganhei pontos sem ter trabalho.
Portanto, querem estar giras e tchan, botem um vestido vermelho com detalhes dourados e toda a gente vai reparar em-como-a-prima-ana-rita-tão-bonita-que-ela-vinha-diz-que-está-solteira-e-está-a-tentar-desencalhar.
Não, não me chamo Ana Rita, nem estou encalhada. Mas sim, o vestido vermelho é uma opção que me agrada.



Segunda opção: vestido marfim. A opção para quem tem uma sogra spé bem.
Já vos disse que isto das sogras é pain in the ass na certa. Quem acha que tem uma sogra que é um amor de pessoa, provavelmente é porque a sua sogra é mais sonsa que as outras e disfarça melhor. Ou então o filho tem irmãos e é uma sogra que divide o mal pelas aldeias, ao ponto de não vos tocar assim muito.
Bom, mas voltando aos trapinhos.
Esta segunda opção, é uma opção mais discreta que o vestido vermelho, mas com um pop de Christmas, com a faixa e sapatos vermelhos. É aquele vestido super versátil, que se adequa a um sem número de situações e sobre o qual a sogra-spé-bem não terá muito a dizer, para além do "vá lá, que hoje a moça até vem decente".
E agradar a sogra é tudo aquilo para que todas vivemos, não é verdade?! #not



Terceira opção: the girl next door.
Vocês acham que eu ando sempre de saltos altos, mas são só 5 dias por semana. Aos fins-de-semana, esta vossa amiga também gosta de colocar uma calça de ganga e o seu all-star ou a sua bota rasa e espalhar magia por aí.
E esta é a opção da vossa amiga quando está à paisana. O xadrez é e será sempre uma wake up call saying that Christmas is at the corner. O vermelho e o verde também serão sempre as cores do Natal. Portanto vá de juntar tudo e sai a girl next door. Maquilhagem básica, roupa prática, flats confortáveis, mas sempre em bom. Boa opção esta, meninas, boa opção.



Quarta opção: novamente a prima. Mas não é a Ana Rita. É a Jéssica Leonor.
Ora a Jéssica, que no Insta dá com certeza pelo nome de @gatinhasexy, é uma miúda toda moderna, que não larga o seu smartphone, porque há todo um público que anseia pela sua atenção nas redes sociais.
A gatinha sexy, desculpem!, a Jéssica Leonor, usa sempre minisaia. O-que-é-bom-é-para-se-ver é o seu lema de vida. Como é Natal e está fresquinho, a Jéssica resolveu vestir uma malhinha por cima do seu crop top, onde havia um umbigo aos gritos "olhem para mim, que eu brilho no escuro".



Quinta opção: a Primeira-Dama.
Meninas, meninas, isto de ser dona de casa faz-tudo-e-ainda-trabalha-fora* é muito bonito, mas quando damos por nós temos o cabelo num carrapito e umas calças de flanela com manchas de lixívia. Cruzes canhoto!!!!
Portanto, vamos lá recentrar o debate e voltar aos vestidos e saltos altos.
Porra, é Natal, façam um sacrifício! Este vestido verde foi um achado, este sim também é tão versátil que já perdi a conta aos diferentes pares de sapatos que já usei com ele. Aqui optei por uns stiletto camel (no meu tom de pele, camel é o chamado "nude". Porque na verdade eu sou uma camêla. Pronto, era aqui que eu queria chegar.)
Ao olhar para a foto, só me ocorre dizer "Portuguesas e Portugueses! (...)"
Enfim. Calcem umas pantufas e a coisa suaviza logo.



Sexta opção (e última, senão não tarda tenho a opção bíquini Mãe Natal).
A camisola feiosa.
Quando eu era miúda (há bué da anos, portanto), usava-se aquelas camisolas natalícias, com renas, gnomos, bolas de Natal e etc. Nem sei onde se comprava aquilo (não é que já houvesse Primark ou H&M nos anos 80), mas lá que se usava, isso usava. E os pais/avós vestiam-nos aquilo e ainda entavalam a camisola dentro das calças, para ficar mais bonito. #soquenaoficava.
Hoje em dia, parece que as pessoas se divertem a revisitar esse conceito da camisola feiosa, mas em bom. Há camisolas, como esta, tão giras, que ficamos na dúvida se estará na categoria da sweat feiosa ou da camisola fashion, que ainda por cima é natalícia.
Aqui conjuguei com umas meias pretas e uns calções pretos, que um Elfo em lantejoulas pede alguma contenção no resto do outfit... :)



Para além destas 6 opções, obviamente podem sempre usar as vossas calças com manchas de lixívia e a camisola com borbotos. Cada um sabe de si, mas depois não digam que eu não avisei...
Pijama também vale, mas só se for para lá de giro (daqueles que apetece sair com) e se não forem para a mesa com ele...


* Rosa: vá lá, não se chateie, ficava bem dizer que faço tudo e ainda trabalho.

5 comentários:

  1. ADOREI estas sugestões tão diversificadas, giras e práticas :)
    Obrigada pelas inspirações!!!
    E feliz natal!

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá fazer um aconselhamento para o ano novo, que eu cá sou dada sempre a uma boa consulta
    Agradecida

    ResponderEliminar
  3. Fantástica descrição dos modelito natalícios. Os talheres provavelmente há na cutipol, ainda vão a tempo do ano novo

    ResponderEliminar
  4. Fantástica descrição do modelito natalícios.
    Os talheres provavelmente há na cutipol
    Ainda vão a tempo do ano novo

    ResponderEliminar
  5. O cúmulo da chiquici combinar o modelito com a decoração da mesa

    ResponderEliminar