domingo, 11 de dezembro de 2016

Compra o L e manda apertar.

Como já anunciei no Instagram, hoje comecei uma série de posts a que, num enorme rasgo de criatividade, chamei "À mesa com themasterbedroom". É "tipo assim" como se enfiasse um quarto na mesa, "tájaber"? Mas em bom, sempre em bom.

Ora, como sabem (ou imaginam), eu sou uma miúda muito dada a estas coisas da casa. Mais em termos de decoração do que de lides domésticas, para isso não contem comigo (Rosa: respect).

Quando estava naquela idade parva do vai não vai para deixar de brincar às "jovens adultas" (seja lá o que isso for) e começar a querer brincar aos IMIs, as pessoas começaram gentilmente a ofertar-me loiças e paninhos. Ah fazes anos? Toma lá uma luva de cozinha, que isso faz um jeitão. É Natal? Olha este Pirex, fazes aí um bacalhau com batatinhas que é de ir às lágrimas. E uma pessoa fica a modos que epa-antes-me-dessem-um-par-de-meias. E depois era olhar para a minha mãe e vê-la com um sorriso de gato das botas. (Tantos anos depois, confirma-se que à célebre pergunta "e o que é que ela quer/precisa/gosta?" a minha mãe invariavelmente responderia com um "Anda a preparar o enxoval, coitadita" - Coitadita é bom, dá sempre aquele ar de complacência, misturado com mal-sabe-ela-o-que-a-espera.

E foi assim que eu fui começando a acumular pratos em forma de folha de couve portuguesa e travessas que nunca na vida sentiram o calorzinho de um forno bem quente, porque o ano tem 365 dias e praí em 347 o microondas safa bem a coisa.  

Então mas e gostavas, rapariga?! Claro que não. Eu naquela altura queria que me dessem CDs, livros e roupa gira, não me venham cá com enxoval, que eu nem quero casar, deus me livre, não tenho paciência para homens.

Oh well... aqui a pessoa cresceu e quem diria que iria chegar o dia em que se iria enfiar numa loja de loiças ao kg e suspirar profundamente por tigelas e pratos, coisa-mai-linda-da-sua-mãe.

É que há duas coisas das quais uma pessoa não se orgulha e nem comenta assim publicamente em blogs. A primeira é ter comprado um L nos saldos da Zara, porque não havia o XS e ai do mundo!, se eu saio daqui sem comprar nada!!! Compra o L e manda apertar! A segunda coisa é ter recebido algures no tempo a tal folha de couve estilo Bordallo Pinheiro e ter rido a bandeiras despregadas, enquanto arrumava numa caixa debaixo da cama e dizia "vai para o lixo ao primeiro destralhar".
Eu culpada me confesso.

Enfim. Hoje, enquanto me deliciava a preparar uma mesa de Natal para convidados inexistentes, revivi um bocadinho estes momentos da minha adolescência e foi com algum agrado que percebi que sim, realmente sou capaz de ter crescido (mas o L continua a não me servir). Que agora pôr uma mesa bonita é das coisas mais prazerosas que há para aí.

Vá, bora lá à mesa. 
Normalmente faço sempre mesas com loiça branca (é a minha perdição, tenho TUDO o que é loiça que possam imaginar... em branco). Este ano resolvi explorar outras opções e mostrar-vos tudo.
A primeira é esta coisa-mais-fofa. Prato marcador em cinza, prato de refeição em branco e prato de entrada em vermelho. Todos da Cerâmicas da Linha, essa loja do demo número 2. A #1 toda a gente sabe que é a Zara Home.

Não sei bem que tipo de mesa será esta. Eu diria que é clássica na forma, mas meio moderninha, por causa do encarnado. 
Esta usaria para um almoço de Natal mais informal, com amigos, ou um jantar com família próxima.*







* Uma vez convidei uns amigos para jantar e pus uma mesa que... enfim, tinha tantos talheres que nem eu sabia por onde começar. E eles disseram-me "Rapariga, tu nunca na vida vais ser convidada para lá ir a casa, nós só temos 4 pratos e 16 talheres". Acreditem, eu não ponho estas mesas para intimidar ninguém. É mesmo porque se não for em situações reais, será só mesmo para fotos de Instagram e isso é um bocadinho parvo. 

3 comentários:

  1. Que mesa tão linda, tens tão bom gosto!Parabéns

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. De todas as mesas esta tem um encanto especial! Talvez, porque tenho pratos iguais :)

    ResponderEliminar
  3. Normalmente tenho sempre um saquinho do destralhe para enviar para a quermesse

    ResponderEliminar